sábado, 3 de julho de 2021

EXPECTATIVA

 

Um dos meus bisneto nasceu e mora em Portugal. Aos 7 meses de idade foi batizado aqui em Cuiabá, ocasião  em que o conheci. 


Foi o nosso último encontro físico, pois a pandemia nos separou por vinte e oito meses. Ele lá em Portugal e eu deste outro lado do Atlântico!


Por fotos e filmes acompanho suas conquistas diárias, no entanto, me ressinto do fato de não poder abraçar, beijar e acalentar meu bisneto no colo ao balanço  da cadeira centenária do "biso".


Está prestes a completar em setembro o seu terceiro ano de vida saudável e já está frequentando aulas na pré-escola.


É excelente aluno de música (bateria) e futebol, tendo, inclusive, como parceiro de treino, seu padrinho,  um famoso ex-jogador da seleção portuguesa e do Real Madri.


Nunca teve problemas em relação ao seu desenvolvimento psicossocial.


Estou ansioso para saber como irá se comportar enfrentando “multidões”, pois as famílias  dos seus "bisos" são repletas de gente.


Criado em outro continente, felizmente não tem o problema do idioma, já que tanto lá como cá falamos o português e ele filho de brasileira.


No máximo suas primeiras palavras serão de um português com “sotaque” perfeitamente entendível.


Lá ele tem duas priminhas, um pouquinho distanciadas da sua idade, porém duas crianças.


Aqui ele terá de compartilhar suas brincadeiras  com seus inúmeros primos sendo que,  pelo lado do seu avô materno, encontrará para brincar priminhas da sua idade,  de um ano mais velha e um primo com menos de dois meses.


Com certeza irei presenciar muitos desses folguedos que prometem muita emoção pela vitalidade das crianças.


A minha expectativa é tão grande pelo reencontro com o Lourenço, que não quero nem pensar na sua volta para casa em Portugal! 


Enquanto espero, exercito a minha imaginação para propiciar a ele momentos felizes com o "biso".


De braços abertos te aguardo com muitos beijos.


Gabriel Novis Neves

02-07-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.