Diz o ditado popular: “nada como um dia após o outro”. Os dias são uma sucessão de boas e más fases, tornando horrível essa sensação de incerteza à qual somos submetidos.
Nunca vi tanta sabedoria em uma frase tão curta! O mês de julho começou “feio” com tantos problemas e está terminando olimpicamente “belo”!
Nada é como um dia após o outro para mostrar nossos erros e acertos. Quantas conquistas alcançamos e, mesmo nos momentos difíceis, quando tudo era cinzas, surge o clarão da vida para nós. A fé nos ajuda a encontrar o clarão da felicidade e a recuperar tanto esforço desprendido para a solução de um problema existente.
Na vida só não é permitido e possível diminuir a própria idade cronológica. A idade mental nem sempre corresponde à idade do nascimento. Pode-se empregar toda a tecnologia médica através da cirurgia plástica, que isso só irá piorar a situação.
Um bom momento rejuvenesce a aparência transbordando alegria e felicidade! Às vezes, até no mesmo dia vivemos fases bem marcadas pelo sofrimento e prazer.
Podemos citar o caso do goleiro do Atlético Mineiro ontem, na partida contra o Boca Juniors em Belo-Horizonte. No início do segundo tempo ele engoliu um enorme frango, o que eliminaria o seu clube da tão desejada classificação. O VAR, depois de muito tempo, viu um impedimento de milímetros do atacante contrário e o árbitro invalidou o gol. O jogo continuou “marrento”, terminando empatado em zero a zero. Decisão por pênaltis! O goleiro “vilão” pegou duas batidas de penalidade máxima e, creiam, bateu o último pênalti convertendo para o Atlético, que segue no campeonato rumo ao título Continental de futebol. Foi de vilão a herói em menos de quarenta minutos.
Nossa vida também é assim - onde “não há mal que sempre dure nem bem que perdure” e, para isso, devemos estar preparados para entendermos as variáveis pelas quais passamos.
Não há mar de maravilhas, assim como não há inferno sem fim. A sabedoria dos anos nos ensina como viver entre esses dois parâmetros.
Gabriel Novis Neves
21-07-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.