sexta-feira, 24 de junho de 2022

FELICIDADE SEM FIM


Há um mês não tinha contato com os meus bisnetos de cinco, quatro e um ano de idade e, que moram na minha cidade.


Tenho um que nasceu e vive em Portugal, tão distante e longe se mim, que acompanho seu dia a dia, com fotos e vídeos.


Está um homenzinho que todos os anos me visita para matar as saudades.


Tanta diferença notei neste curto intervalo, na reunião de família no almoço deste sábado.


E eles por sua vez tudo fizeram para me mostrarem os seus novos conhecimentos.


A mais velha pegou folhas da minha impressora, escreveu o seu nome e me presenteou na mesa do almoço.


Ainda me recomendou para colocar num quadro para pregar na parede.


Isso porque o seu primeiro desenho feito aqui em casa, eu coloquei em um quadro com moldura e vidro e, ela deve ter gostado.


A segunda de quatro anos seguiu a sua prima mais velha, e me deu de presente um lindo desenho de uma árvore, que só o amor de um biso entende.


O menor de apenas um ano, nos brindou saboreando uma gostosa manga de sobremesa.


Tudo isso acompanhado de muita alegria onde os pequerruchos queriam mostrar ao biso, toda a sua imensa satisfação em estar aqui comigo.


Nem um pingo de choro ouvi deles durante a sua permanência aqui, ou desentendimento tão comum entre crianças saudáveis.


Meus bisnetos até parecem com crianças do tempo em que eu era criança, quando criança respeitava os seus pais.


Como é bom momentos como este que vivi na hora do almoço.


Fico presenciando essa cena das crianças, sabendo que tudo passa tão rápido e logo serão adultos.


Nessa fase tem necessidade de tudo que as crianças não precisam.


Precisam de dinheiro, poder e amor, que as crianças desconhecem por não sentirem necessidade desses bens materiais e imateriais.


De dinheiro e poder que desconhecem, e amor é o que não os faltam.


Felicidade sem fim, são esses momentos mágicos que só as crianças nos propiciam.


O destino das pessoas é traçado logo nos primeiros anos de vida.


Crianças felizes serão adultos preparados para enfrentarem as armadilhas que a vida nos premia.


Gostaria que daqui para frente nesses quinze anos que tenho de vida, esses encontros de felicidade sem fim, fossem eternos.


Gabriel Novis Neves

18-06-2022








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.