domingo, 19 de setembro de 2021

SERÁ QUE FIZ POR MERECER?


Aos 86 anos de vida, acho que estou apto a responder a essa pergunta. Até há poucos anos seria impossível e inimaginável, sequer, em pensar nela.  


Executei aquilo que foi possível fazer no meu tempo com o material que tinha às mãos, sempre pensando em acertar.  Às vezes as coisas não corriam como desejava , mas a luta continuava, e  nunca me permiti dar como vencido. Tentava, e muitas vezes conseguia vencer e passar todas as barreiras que existiam. Com esse perfil  eu construí o meu passado,  do qual muito me orgulho.


Claro que gostaria de ter tido a oportunidade de trazer mais benefícios para o povo de Mato-Grosso!  Povo sempre trabalhador e tão carente em retribuições sociais, principalmente, educação e saúde, áreas que sempre atuei nos mais variados cargos públicos por mim ocupados.


Tenho noção das minhas limitações intelectuais e materiais para realizar todos os sonhos com os quais sonhei.  Alguns foram transformados em pesadelos, no entanto, a maioria foi transformada em bens coletivos para minha cidade e Estado.


Na vida privada também contribuí com importantes conquistas na área social, perpetuando essas vitórias com meus colegas de sonhos.  Na minha vida pública intensa, recebi inúmeras honrarias,  que fazem parte do protocolo.  Confesso, no entanto que, na maioria das vezes,  não refletia o desempenho no cargo, situação que recebia  e refletiu  no meu curto currículo de vida, pois sei quando não sou merecedor dos diplomas que encantam a muita gente.


Respondendo a pergunta da crônica - com a lucidez alcançada nos longos anos vividos, e vaidades perdidas, (se um dia existiram, foram deixadas pelo percurso da vida), respondo que fiz por merecer todos esses anos de lutas e hoje saboreio muito desses avanços, frutos de trabalhos intensos com gente altamente qualificada para me ajudar! A maior herança que deixarei aos meus filhos, netos e bisnetos será o reconhecimento em vida que “Fiz por Merecer”, tendo essa sensação do dever cumprido!


Gabriel Novis Neves

14-09-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.