sexta-feira, 24 de setembro de 2021

FANÁTICOS DEMAIS


Meu filho caçula e meu neto viajaram de madrugada de Cuiabá em voo de carreira com destino a cidade do Rio de Janeiro. Foram assistir ao jogo do time de seus corações contra um do Equador, pela Taça Libertadores. Chegando ao Rio, o filho me telefonou dizendo que a viagem foi ótima e já estavam fazendo teste para Covid, em laboratório credenciado pelo Flamengo no Arpoador, que tinha a essa hora menos movimento.


Esperariam o resultado do exame de laboratório para retirarem seus ingressos no guichê da Gávea, já comprados pela internet, só então indo para meu apartamento no Leme. Provavelmente trocariam a roupa de viagem por um calção de banho, iriam ao botequim da esquina lanchar uma média com pão e manteiga na chapa e aproveitariam para um banho de sol com mergulho no mar da praia do Leme, a mais simpática do Rio.


Depois, almoçarem qualquer coisa no boteco ao lado do edifício, descansarem um pouco, partiriam para o Maracanã assistir ao jogo, voltar para casa, dormir um tantinho, se preparar para a viagem de volta na madrugada seguinte para Cuiabá, e ainda atender meio período da manhã no consultório! Isso é que é gerenciar bem o tempo e demonstrar uma saúde invejável, além de um fanatismo insuportável.


O jogo foi simplesmente espetacular no seu primeiro tempo, quando o bom time do Equador veio com tudo para cima do Flamengo, obrigando o seu goleiro a duas defesas inacreditáveis. Logo o Flamengo equilibrou o jogo e passou a bombardear o seu rival.  Foi quando saíram dois golaços de cabeça e duas bolas estourando nas traves.  O jogo foi tão bom, que os primeiros 45 minutos se passaram rapidamente, quando houve ainda a expulsão de um jogador equatoriano do Barcelona. No segundo tempo todo o Flamengo fez valer sua superioridade numérica e técnica,  e seu adversário jogou sustentando o resultado.


Foi um grande jogo de futebol, bom de assistir, onde o Flamengo leva para decisão um bom resultado, nada que o Barcelona não poderá igualar ou até eliminar o Mengo. Se não fosse o Covid impor restrições sanitárias severas, tenho certeza que os “fanáticos demais” (filho e neto) estariam na próxima quarta feira em Guayaquil!


Gabriel Novis Neves 

23-09-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.