Recebi de uma amiga uma longa mensagem falando das maravilhas em usar folhas de louro aos nossos alimentos, especialmente em carne vermelha.
Grande número de mulheres diz que é para dar sabor à comida, mas se você ferver as folhas de louro em um copo de água e prová-lo, não terá nenhum sabor.
Continua a sua receita: corte o frango ao meio e cozinhe cada metade em uma panela coloque numa folha de louro, e na outra sem folha de louro e observe a quantidade de gordura nas duas panelas. Prosseguiu com entusiasmo afirmando que se você tem folhas de louro, não há necessidade de uma farmácia em casa.
Estudos recentes mostraram que as folhas de louro têm muitos benefícios, sendo os principais nos distúrbios digestivos. Segundo relato da apaixonada pela folha de louro, este protege o coração, seu consumo impede a formação de células cancerígenas no corpo humano, elimina insônia e ansiedade, quebra pedras nos rins e cura infecções, atuando como diurético natural. Apesar de todos esses benefícios mulher grávida não pode tomar chá de louro.
Neste momento em que a expectativa de vida aumentou no nosso país, velhos e idosos (aqueles que podem), possuem verdadeiras farmácias em casa.
Não sou vegetariano e acredito sempre na ciência. Pesquisando se existem trabalhos científicos, encontrei que muitos pesquisadores investigaram e encontraram qualidades medicamentosas nas folhas de louro, não com tantos benefícios citados acima.
Nasci em uma época que a minha mãe me mandava sempre no raizeiro comprar folhas milagrosas. Estudei medicina em uma época que não tínhamos a disciplina de folhas e raízes. Nunca receitei folhas e raízes aos meus clientes.
Esta crônica escrevi para despertar a curiosidade de um país de dimensões continentais, onde essa prática é ainda muito utilizada.
Gabriel Novis Neves
03-09-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.