segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

NO INSTAGRAM TAMBÉM


A tecnologia não é o forte das minhas poucas habilidades.   Ontem, no almoço com toda a já enorme família reunida, com filha, filhos, netas, neto, bisnetas, bisnetos, noras, genro e “netos postiços” (casados com minhas netas), sofri um forte assédio para obter minha conta no instagran.


Minha neta me disse da importância de segui-la no seu novo negócio de “saladas prontas” para vende-las.   Depois de muita insistência, um dos meus “netos postiços” com facilidade realizou o sonho dela e eu estou no Instagram.


Terminou o gostoso almoço do dia 24 com troca de presentes e muitas fotografias, e todos foram para as suas casas se preparar para a noite de Natal em suas casas ou de amigos.


Descansei um pouco e após escrever duas crônicas no computador, fui “aloitar” com a novidade tecnológica baixada no meu iPhone.   Nada. Pedi auxílio a minha “cuidadora” que possui a mesma marca do meu celular e tem baixado todos os aplicativos oferecidos pela tecnologia.


Ela não conseguia me ensinar a usar o instagram no meu celular. Telefonou então para a sua filha de 14 anos que didaticamente lhe transmitiu as orientações.   Instantes depois estava junto com ela, a guardar na memória todos os movimentos necessários ao seu uso no meu celular.


Passei o Natal dormindo. Não encontrei ao acordar cedo nada debaixo da minha cama, nem nos meus chinelos.   Papai Noel só passa uma única vez na casa das pessoas. O daqui passou na hora do almoço, onde me deixou camisetas com número maior daquelas dos anos anteriores.


Tomei o meu café e encaminhei a minha crônica do dia aos meus parentes e amigos.   Uma das minhas afilhadas, muito ligada a novas tecnologias, ao receber a minha crônica e sabendo estar acordado àquela hora da manhã, enviou uma mensagem por wattsapp, dizendo que estava me seguindo no instagram.


Disse a ela que meu objetivo era de divulgar tudo que escrevo.   Imediatamente me respondeu que para essa finalidade, o mais aconselhável seria o Facebook. O instagram é muito visual, o que não é o meu caso. Baixe o "face", onde até a interação é melhor, aconselhou-me!


Deixou-me em um “mato sem cachorro”!   Não consegui baixar o face, nem manipular o instagran.


Irei terminar o ano e entrar o novo apenas com o meu wattsapp e o velho e-mail, para continuar me comunicando com os de sempre.


Gabriel Novis Neves

24-12-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.