sexta-feira, 13 de agosto de 2021

COISAS DE MÉDICOS


Dia desses escrevi uma crônica e o editor do Bar-do-Bugre postou uma foto minha escrevendo no notebook para provar que era minha mesmo.


Um professor de reumatologia da UFMT fez uma série de observações técnicas sobre a minha postura deficiente, estampada no retrato.


“Querido Professor, Aqui vai uma contribuição de um reumatologista que pode melhorar a sua ergonomia na atividade que mais o ocupa hoje e que tanto nos encanta!


1.   Investir em um monitor com tela mais ampla, que fique na altura dos olhos;


2.   Elevar um pouco a cadeira de modo que os cotovelos fiquem fletidos em ângulo de 90graus, assim com devem ficar os quadris;


3.   Investir em um teclado ergonômico e o mouse sem fio.


Creio que com essas medidas ficará bem mais gostoso de escrever os seus belos textos e histórias.


Aceite minhas escusas pela ousadia, agi com o carinho e respeito que tenho pelo Senhor.


Abç”


Imediatamente entrei em contato com a empresa que é responsável pela manutenção do meu notebook e do computador convencional maior. O técnico entendeu o que eu desejava. Estou  esperando a hora chegar para fazer um PIX das despesas, e amanhã à tarde espero ter sanado esse problema de postura.


Estava há dias sentindo desconforto nos braços e ombros, chegando a apelar neste final de semana ao uso de analgésicos e massagens com anti-inflamatórios.  Havia debitado essa “conta” aos exercícios diários de fisioterapia nos braços e ombros.


Também não havia programado nenhuma despesa extra este mês...


Não paguei o preço da consulta, mas o valor dos novos equipamentos!


Sempre digo que o médico, até depois de morto, é chamado para dar consultas, muitas vezes espontaneamente, como meu colega, que não se calou perante o erro do próximo!


Bendito sois, oh Médico, com as suas coisas!


Gabriel Novis Neves

09-08-2021





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.