domingo, 15 de agosto de 2021

VIDA


Todos os dias, ao acordar, tento reinventar a vida para manter minha saúde física e mental íntegras. 


Conheço muitos jornalistas esportivos que se tornaram excelentes cronistas do nosso cotidiano. Outros profissionais,  com curso superior ou não, se transformaram em dramaturgos, poetas, escritores, humoristas e políticos.


Na nossa terrinha existe profissional liberal que por anos escreveu pequenos textos sobre política local e nacional, principalmente. Suas crônicas eram  publicadas  em todos os jornais, revistas, sites, blogs e redes sociais, seu trabalho diário. Não sei por que há seis anos deixou de escrever.


Há quatro meses abriu o seu velho laptop para verificar se ainda funcionava. Começou a teclar alguma coisa e, em poucos minutos, tinha uma crônica totalmente diferente daquelas a que escrevia anteriormente.  Explicação para esse fato não conheço.


Indaguei de alguns profissionais da escrita sobre esse fenômeno de parar bruscamente de produzir "textículos" (como dizia o velho jornalista Villa) sem motivos e voltar,  após anos, extraindo desse fato prazeres novos. Como é bom escrever sem compromissos e compartilhar com alguns amigos! 


Reinventar-se é o mesmo que se transformar, sair da zona de conforto e da rotina. Algumas pessoas também acreditam que se reinventar é permitir novas experiências, buscar coisas novas para fazer, não se contentar com o fácil e se desafiar. Outras crêem que se reinventar é o mesmo que se desapegar daquilo que já não é necessário. Mudar a forma de pensar e se adaptar a novidades e mudanças.


Todas as definições parecem formas extraordinárias de viver a vida, não é mesmo?


Gabriel Novis Neves

01-08-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.