segunda-feira, 13 de abril de 2015

Águas de março


Diante de tanta sujeira ética acumulada neste início de ano, São Pedro resolveu ajudar na limpeza dos desvios de comportamento dos nossos políticos e agentes com o erário público e abriu todas as torneiras do céu sobre Cuiabá.
De há muito não via tanta água caindo como nestes últimos dias de março.
Também pudera!
Com o avanço dos depoimentos do pessoal do Lava-Jato no Paraná, com o anunciado estouro na Caixa Econômica Federal nos recursos do programa social “Minha Casa, Minha Vida”, com os escândalos no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e outras estatais, só poderia mesmo chover muito sobre todos nós.
Como o Brasil não é um país sério, no momento em que o poder Executivo conclama a população a ter paciência para as amargas medidas do reajuste fiscal recomendadas pelo Ministro da Fazenda, nossos representantes na Câmara Federal, no maior cinismo, aprovam o aumento da verba para o Fundo Partidário!
Impossível para um simples mortal entender tanto descaso e descompromisso com o clamor das ruas!
A desmoralização do Congresso Nacional atingiu seu ponto máximo quando os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados tiveram seus nomes relacionados para investigação no escândalo da Petrobras.
A chuvarada de São Pedro é um aviso cifrado da condenação lá de cima.
Pena que são as últimas águas de março anunciando a chegada do outono, onde a natureza chora para se renovar na primavera.
Poderíamos tão bem aproveitar essa lição e aplicar seus ensinamentos para uma transformação de condutas públicas que favoreçam nossa população, especialmente a mais carente!

Gabriel Novis Neves
23-03-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.