terça-feira, 6 de junho de 2023

TENTAÇÃO


Será que existe a tentação, ou são as pessoas que induzem de forma inconsciente as outras a caírem em tentação?


A minha filha viaja muito para o exterior, e todas às vezes ao retornar ao Brasil, passa no Free Shop do Aeroporto para comprar uma lata de deliciosos chocolates suíços.


E com que alegria ela me entrega no outro dia!


Ela sabe que não uso doces por disciplina para manter a minha saúde íntegra e controlar o meu peso.


Andei um tempo relaxado e atingi cento e seis quilos.


Fiz um esforço tremendo durante seis meses e consegui eliminar alguns quilos.


Trabalho para me manter entre oitenta e sete e oitenta e oito quilos.


Não como nada fora da hora, e o meu jantar é um leve lanche.


Meu prato do almoço já vem preparado da cozinha.


A funcionária foi treinada por nutricionista para preparar as minhas refeições.


O lanche da noite a enfermeira traz preparado, em uma mesinha de acrílico adequada para servir na cama, enquanto acompanho futebol pela TV.


Não corro nenhuma tentação de praticar a gula, pois não tenho como repetir o que é me oferecido no almoço e no lanche.


A caixa do chocolate que a minha filha me presenteia fica na ponta do suporte da televisão no meu quarto de dormir.


A tentação existe, e apesar dos meus esforços, visito a “lata tentação” pelo menos após a soneca depois do almoço.


Nessa ocasião, um ou dois chocolatinhos, parecidos pela embalagem com os nossos caramelos fabricados pela indústria brasileira, são sequestrados pelos meus olhos.


Como “de grão em grão a galinha enche o papo”, em trinta dias só existe a lata da Suíça.


Minha funcionária da cozinha gosta dessas latas “para guardar coisas domésticas” e as levam vazias para casa.


É sempre bom ter em casa um lugar para guardar tesourinha, esmalte, cortadores e lixas para as unhas, grampos para o cabelo, agulhas e carretel de fio para costurar roupas, pregar botões etc.


Ela é diabética, toma medicamentos e a enfermeira é de família de diabéticos, não colaborando comigo no consumo dos chocolates.


A tentação é irresistível, e tem como símbolo a serpente, que conseguiu levar Eva a comer a maçã e ser expulsa com Adão do Paraíso, e carregar uma série de pragas, como “parirás na dor”!


Não sou dependente de doces, não compro doces e nem mando fazer doces em minha casa.


Gosto mais de salgadinhos de vez em quando, geralmente quando recebo de presente.


A velhice é chata, pois tudo que gostávamos quando criança, não podemos mais.


Mas a tentação sempre existiu e existirá, e nós às vezes não podemos fazer nada contra ela.


Gabriel Novis Neves

17-05-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.