sábado, 3 de junho de 2023

GUARDAR SEGREDOS


Há uma semana o meu filho caçula, que é médico, me disse que a sua única filha, Nathália, ficaria noiva no último sábado do mês de maio.


Pediu que eu guardasse segredo, pois o futuro noivo iria fazer o pedido no Rio de Janeiro, onde mora a sua mãe.


Foi lá que eles se conheceram e começaram a namorar.


Seria uma surpresa para a noiva.


Eles fariam uma viagem de visita à sua mãe e família, foi a desculpa dada.


Meu filho me consultou se ele deveria ir ou não ao Rio para a simbólica cerimonia do noivado, já que a sua filha nem desconfiava da surpresa.


Deixei que ele resolvesse.


Ele consultou sua irmã, que muito o incentivou a estar presente e pediu que guardássemos segredo.


Ele viajou com a mulher no sábado pela manhã para almoçar no Rio, ficando “escondido em um hotel”, próximo ao apartamento onde estava a sua filha.


Ela, que chegara no dia anterior com o noivo, nem desconfiava nas areias da praia do Leblon, da presença dos seus pais no Rio.


À tarde veio de São Paulo o irmão único da Nathália, que está terminando o curso de Direito na Universidade de Mackenzie, tendo sido aprovado no recente exame da OAB.


Lucas e Nathália foram almoçar após a praia. Somente os dois.


Durante o almoço, Lucas, o noivo, colocou o anel de noivado no dedo anelar da Nathália.


Ela ficou agradavelmente surpresa com o pedido inesperado, pois imaginava que o noivado iria acontecer após o término da sua Residência Médica em GO (está no terceiro ano) e o Lucas, Residência em Oftalmo (segundo ano).


Nathália iniciou a disparar telefonemas aos pais, irmão, avô, avó, tios e tias, primos e primas e aos amigos mais próximos contando a novidade: “fiquei noiva! “


Comunicou o fato também à sua futura sogra, sua cunhada, concunhado e ao pai do Lucas, que é médico em Cuiabá.


Mal sabia ela que a futura sogra, que é nutricionista de uma multinacional, já havia organizado um jantar no refinado restaurante Rubayat no Jóquei Clube para a comemoração do noivado.


A mãe do Lucas comunicou local e horário do jantar ao meu filho, esposa e irmão da Nathália, e pediu que chegassem um pouquinho antes do horário previsto.


Quando os noivos chegaram para o jantar surpresa, foi que Nathália encontrou seus pais, irmão, tio (irmão da sua avó Regina), e todos os familiares do Lucas.


Durante o jantar, Nathália, feliz e sorridente, mostrava o troféu no dedo anelar da mão direita.


Quando ligou para mim em vídeo chamada, fiz-me de surpreendido.


Extravasei toda a minha alegria e lhe fiz apenas uma pergunta: “por que o noivado no Rio de Janeiro, se toda ou quase toda a sua família, mora, vive e trabalha em Cuiabá? “


Sem pensar ela me respondeu: “foi aqui que conheci e comecei a namorar o Lucas”.


Satisfeito com a resposta convincente, marcamos o almoço de noivado para o próximo sábado aqui em meu apartamento, com toda a minha já extensa família.


Dessa vez funcionou pelo menos na aparência, o fator surpresa.


Gabriel Novis Neves

28-05-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.