sábado, 27 de maio de 2023

VÍCIO SAUDÁVEL


Estou viciado com a gentileza do meu neto “postiço”, casado com a minha neta Isabelle, que me faz todos os domingos no café da manhã.


Mikhael manda entregar no meu apartamento duas caixas de isopor com salgadinhos: bolo de arroz, de queijo e de polvilho frito em rodela.


Os salgadinhos são uma tentação e nem sei como irei fazer a programação do seu “desaparecimento”.


Tenho como parceira apenas minha acompanhante dos domingos.


Nós dois fazemos controle de peso, ela necessitando de mais do que eu.


Tem metade da minha idade e altura menor, e seu peso está nas “grimpas”.


Meu desejo era de tomar o café com dois bolos de arroz, mas, a gula me fez “abater” um bolo de queijo.


Almocei um delicioso prato simples de massa, que ela diz que faz no almoço do Natal em sua casa numa “travessona” para todo mundo, pois todos gostam, e muito.


Aqui ela preparou uma “travessinha “da massa, que almocei com moderação, pensando nos salgadinhos...


Ela me disse que o que tinha na “travessinha” acabou no almoço e seu jantar.


No lanche da noite para acompanhar a xícara de café com leite, solicitei um bolo frito de polvilho, com um bolo de queijo.


No final senti “saudade” do bolo de queijo, pedi mais um, e terminei assim o meu domingo de comilança.


As duas bananas de prata que como diariamente antes de dormir é medicamento para ajudar o sono fisiológico e restaurador.


No café da manhã do outro dia comi um bolo frito de polvilho e outro de queijo.


Minha cuidadora e cozinheira terminaram com os bolos do isopor.


Agora é torcer para o meu neto não se esquecer das caixinhas de isopor com os bolinhos para meu próximo café do domingo, pois já estou viciado com esse agrado carinhoso.


Gabriel Novis Neves

22-05-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.