sexta-feira, 25 de junho de 2021

CELEBRIDADE


O Brasil é a terra das “celebridades”!


A CPI da Covid fez surgir algumas, nada comparáveis ao criminoso do momento – o Lázaro.


Este já é chamado de Serial killer, que é uma expressão em inglês que significa “assassino em série”, na tradução para a língua portuguesa.


A principal característica de um serial killer é a sequência de assassinatos que comete, seguindo, por norma, um determinado roteiro estabelecido, assim como uma “assinatura”, que caracteriza o seu crime.


O meu encontro (!) com esse bandido, há quinze dias, coincide com o horário do meu almoço, quando a televisão está ligada no noticiário.


O tempo de exposição deste pobre rapaz é tão generoso que fico sem entender o critério atual de informação importante.


Aprendi que a informação é uma concessão do poder público às empresas de comunicações para bem informar aos pagadores de impostos.


Qual a importância de se transmitir, quase em tempo real, as estripulias deste infortunado rapaz nos sertões do Centro-Oeste, quando o poder constituído já tomou todas as providências para a sua capitulação?


Mais de duzentos homens fortemente treinados e armados, com auxílio de aviões, cães amestrados e drones com visão térmica, perambulam os recantos mais isolados da região, sem sucesso até agora.


Quando criança, aqui no velho oeste brasileiro, ouvi muitas histórias contadas por adultos, nas quais o vencedor sempre foi o morador do mato.


Guardava com carinho e zelo a sua espingarda calibre 22 para a caça necessária à sua sobrevivência e dos seus familiares.


Enquanto isso, esquecemo-nos da guerra civil nas favelas cariocas com inúmeras baixas entre moradores e policiais e a violência cada dia maior nas nossas cidades.


Vivemos em clima de permanente alerta, reféns dessa insana guerra, conturbada pela dolorosa desigualdade social.


Até quando teremos que conviver com tanto desperdício de informações?


Ontem o assassinato cruel do jogador de futebol no Paraná, e tantos crimes administrativos, que após grande exposição na mídia, caíram na caixa do esquecimento.


Hoje temos o Serial killer, - qual será o crime que está sendo preparado para substituir esta fase?


Gabriel Novis Neves

24-06-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.