quinta-feira, 17 de junho de 2021

EDUCAÇÃO


Com todo o meu tempo disponível para fazer só aquilo que gosto e sem poder sair de casa por causa da pandemia, estou realizando um dos sonhos da minha vida – acompanhar a educação dos meus bisnetos.


Não tive tempo para acompanhar como desejava a educação dos meus filhos e netos.


Muito trabalho em tempo integral, viagens a serviço quase semanais, sem férias de trinta dias, confesso que fiquei devendo à minha mulher essa difícil tarefa que é educar uma criança.


Não fui um pai ausente, mas trabalhava muito.


Como é gostoso acompanhar a minha bisneta de quatro anos na sua vida escolar!


Com a pandemia as aulas não são presencias, mas pelo iPad!


Um “bichinho” dessa idade, uniformizada no horário das aulas, manipulando como poucos, o equipamento eletrônico que seu biso tem tanta dificuldade de manusear!


Faz aulas de educação física seguindo orientação da professora, aulas de coordenação motora, pintura, linguística e até já fala alguma coisa em inglês.


Não existe prazer maior do que acompanhar o desenvolvimento psíquico-intelectual desses pequerruchos!


Ela adora conversar comigo pelo FaceTime, quando conta “causos” que são interessantíssimos.


Com a chegada do seu irmãozinho, notícias não faltam.


Fico sabendo tudo que um bebê de vinte dias faz através da sua irmã de quatro anos – mama, dorme, faz xixi, cocô, toma banho.


Segundo sua tagarela irmã, ele dorme o dia todo e nunca brincou com ela.


Dia desses durante a aula virtual ela disse à professora que seu biso tinha caído no banheiro...


Essas maravilhas que estou contando vivencio agora na minha terceira geração.


Tenho tempo também para acompanhar a minha neta caçula na Residência Médica para Ginecologia e Obstetrícia na UFMT.


Sendo da mesma área minha (GO), fica mais fácil a conversa semanal, onde faço perguntas e ela também.


Uma criança que nasceu comigo de parto normal, hoje minha colega, com conhecimentos para exercer com brilhantismo sua função de médica, e deve tudo a educação que recebeu dos seus pais.


A longevidade também tem suas vantagens, como o momento que vivo atualmente.


Gabriel Novis Neves

12-06-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.