terça-feira, 15 de junho de 2021

MOTOCICLETAS


Muitas pessoas que trabalham para mim, como entregadores de remédios, aplicadores de medicação venosa, cozinheira, eventualmente alguma cuidadora, o rapaz que cuida da piscina (para não se transformar em cativeiros de dengue), os porteiros e zeladores do prédio onde moro, utilizam esse modo rápido de transporte, mas, não muito seguro.


Isso é motivo de muita preocupação para mim.


Dia desses o zelador do prédio sofreu um acidente de moto e ficou um tempão de licença médica.


Hoje, a pontual enfermeira de uma firma que presta serviços em casa não chegou no horário.


Nem notícia deu. Isso aumentou minha preocupação e me fez pensar em acidente.


Mais tarde fiquei sabendo que houve um acidente, mas com o pneu da moto que foi perfurado por um prego, coisa que com dez reais resolveu o problema da profissional e da minha preocupação.


Nunca pratiquei motociclismo como esporte. Acho mais perigoso que a Fórmula1.


O corpo só recebe proteção (!) na cabeça e, enfrentar nosso trânsito diariamente é uma verdadeira façanha.


Infelizmente tenho em minha família um genro, que trabalha vinte horas de segunda à sábado e, no domingo, para relaxar, sai com um grupo de amigos motoqueiros e percorrem mais de duzentos quilômetros a uma velocidade que nem gosto de pensar.


Ainda diz que a velocidade das motos turbinadas faz bem á saúde.


Lanço mão sempre dos ditados populares, pela minha limitação literária.


No caso em questão, possantes motos, bem que caberia o “cada louco com a sua mania”.


Na verdade somos todos loucos, pois viver é uma loucura, ainda mais para os médicos que conhecem a engrenagem de órgãos e sistemas do corpo humano.


A vida é curta e, mesmo com tanta loucura, precisamos aproveitar os momentos deliciosos que ela nos propicie.


Amar pessoas e a natureza é um dos muitos prazeres que precisamos valorizar.


Gabriel Novis Neves

07-06-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.