sábado, 5 de junho de 2021

CONSELHOS


Recebo inúmeros conselhos para diversificar os assuntos das minhas crónicas diárias.


Falar sobre a CPI do Senado, a guerra entre os laboratórios farmacêuticos, as mortes de pessoas famosas pelo Covid19, a falência da rede hospitalar brasileira, e o genocida do mal!


Sinceramente são assuntos que tomo conhecimento, mas não encontro forças para escrever.


Alguns conselhos acato, como esse que vou contar.


Um amigo que eu não conversava há muito tempo, me telefonou para saber minha opinião sobre um problema médico, que afligia um parente e, qual seria o meu conselho.


Ouvi a história em silêncio. Na pausa dei a minha opinião.


Existem excelentes médicos que fazem muito bem esse procedimento.


Mas, cirurgia é sempre cirurgia e ás vezes as coisas não saem como esperamos.


Durante sessenta anos de profissão médica, já vi coisas que até Deus duvida.


- Então o senhor contraindica a cirurgia?


Eu não aconselho, a não ser em raríssimos casos essa operação.


Desiludido com a minha resposta profissional, notei que ficou abatido diante da minha opinião.


Aconselhei ao meu amigo que ouvisse outras opiniões, de médicos com bom currículo como urologistas, neurologistas, endocrinologistas e psiquiatras para ter um melhor juízo de valores.


Antes de desligar o telefone perguntei se esse paciente havia experimentado um remédio utilizado mundialmente, produzido pela Pfizer.


A pesquisa do laboratório era para se conseguir um moderno hipotensor.


Passado a fase de pesquisa in vitro com aprovação, foi experimentado em animais e depois em pacientes internados com hipertensão arterial maligna no mais alto grau.


O cientista foi à enfermaria desses pacientes, que não podiam mais viver em casa e explicou o que estava fazendo.


Conseguiu a aprovação para uso dessa nova medicação ainda em fase experimental.


Foi iniciado o tratamento com a nova droga. Os pacientes começaram a apresentar melhoras consideráveis!


O cientista perguntou aos homens da enfermaria se apresentaram algum efeito colateral.


O mais velho da turma falou que começou acordar com fortes ereções.


O azulzinho deixou de ser receitado para hipertensos, mas seu grande mercado passou a ser para pacientes com distúrbios da ereção.


Meu amigo não conseguiu informar se seu parente conhecia o azulzinho.


A cirurgia que lhe foi indicada era uma prótese peniana.


Gabriel Novis Neves

31-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.