segunda-feira, 10 de maio de 2021

PESADELO


De uns tempos para cá tenho tido pesadelos, ou melhor, diariamente, o que muito me incomoda.


O pesadelo é um sonho ruim, diferente do sonho que é uma sequência de imagens produzidas pela mente durante o sono.


Notei que esses pesadelos apareceram após uso de medicamentos para dormir.


É comum com a idade aparecer a dificuldade para dormir.


Depois dos sessenta anos é frequente o uso de um remedinho para dormir. Hoje existe até os indutores do sono.


Todo dia aparece uma nova droga para dormir, porque a população está vivendo mais e a indústria farmacêutica está de olho em novos consumidores para essa doença que não tem cura.


Pesadelo é um sono de péssima qualidade e todos os dias dou graças a Deus por ter me acordado.


Já consultei o meu psiquiatra sobre assunto, ele já substituiu vários desses fármacos, mas nada resolveu até agora.


É um inferno acordar sobressaltado, tranquilo por saber que tudo era talvez efeito colateral dos psicotrópicos que tomo.


Sonho com gente viva e com que já nos deixou, sempre em situações de conflito insuportável.


Perdi um antigo livro que falava sobre o significado do sono, mas não do pesadelo.


Se alguém souber de uma “simpatia” que resolva essa minha crônica situação, por favor, me ensina.


“Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”.


Quando está chegando a hora de dormir penso no pesadelo da noite.


Às vezes o pesadelo é interrompido pela madrugada, fico aliviado, tomo um pouco de água e volto a dormir.


Não é que o pesadelo continua?


Existem dez maneiras de vencer pesadelos e dormir melhor, como: estabelecer uma rotina de sono, cortar bebida alcoólica, não comer antes de dormir, revisar seus medicamentos, praticar atividades que aliviem o estresse, registrar suas preocupações, não assistir ou ler conteúdos assustadores antes de dormir.


Única coisa que não deveria fazer antes de dormir é assistir jogos do Botafogo...


“Na verdade, ao sonhar com coisas ruins a pessoa está apenas tomando consciência do mecanismo emocional que não seria facilmente executável enquanto se está acordado”!


Devo ter muitas coisas negativas acumuladas nesses meus oitenta e seis anos, chegando ao ponto de sonhos ruins, para me tornar mais forte!


É claro que ninguém gosta de ter sonhos violentos ou assustadores, entretanto, tais acontecimentos podem ter um propósito importante para nossa saúde mental.


Pelo que diz a ciência, sou apenas um poço de emoções!


Agradeço aos deuses da ciência por ter diariamente sonhos ruins – os pesadelos.


Gabriel Novis Neves

08-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.