quarta-feira, 26 de maio de 2021

MUDANÇA DE COR


Diz o meu vizinho que, após a queda que ele levou no banheiro, está bem, porém nota mudança de cor na sua pele.


Telefonou ao seu médico para saber se essa mudança era normal.


O médico lhe perguntou qual a cor da sua pele agora.


Ele prontamente respondeu: - estou roxo.


O médico lhe parabenizou pela nova cor, informando-o que roxa é a cor preferida entre nove de dez modelos.


- Então meu doutor, a queda me deixou bonito de pele roxa- respondeu meu vizinho bem humorado.


- O roxo vai desaparecer com o tempo-falou o médico.


- Então voltarei a minha cor habitual?- indagou meu vizinho meio desapontado, pois já estava gostando da mudança da sua cor.


- Sim- respondeu o doutor do outro lado da linha.


O velho amigo descrente, contou o fato à sua mulher.


- Então, você ficará feio para o resto da vida? – Ela indagou.


- Quando você casou comigo, disse que eu era bonito, agora que estou velho, você vem com essa? – perguntou meu vizinho.


Não satisfeito, ele telefonou para uma rede de farmácias, indagando se tinham algum remédio para passar no corpo para manter a mudança de cor.


A atendente não entendeu nada, mas encaminhou-o a uma farmácia de manipulação.


O velho não desiste e telefonou para várias farmácias de manipulação.


A resposta foi só uma em todas - não existe isso.


Meu amigo não desistiu de manter a sua cor atual.


Apelou para centros de umbanda, onde tomou muita pinga e fumou charutos a noite toda.


Adquiriu um livro de simpatias de umas duzentas páginas, povoado de centenas de receitas para permanecer com a pele roxa.


Prometeu à sua mulher que tentaria obedecer a todas as simpatias do livrão.


Até que ponto vai a vaidade humana, que não respeita ideologia e idade!


Ainda dizem que vaidade é coisa de mulher.


Gabriel Novis Neves

19-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.