segunda-feira, 3 de maio de 2021

BOM SINAL

 Bom sinal


Moro nos fundos de um restaurante que trabalha com música ao vivo.

Do vigésimo andar, onde está localizado o meu apartamento, vejo pessoas indo e vindo procurando as mesas, além de ouvir perfeitamente os pagodes, sambas de raiz e a boa música popular brasileira.

Durante meses o silêncio dos finais de semana me trazia uma tristeza infinita, sabendo que um dia tudo iria passar.

Com o avanço da vacinação, a melhora dos casos de contaminação e óbitos diminuindo, acredito que o poder público liberou essa atividade tão importante para nosso lazer.

Acho que alguém comemorava aniversário, pois ao terminar o almoço cantaram aquele lindo hino religioso, obrigatório hoje em nossos eventos festivos: “Derrama ó Senhor”.

Mesmo com a segunda dose da vacina, vou esperar catorze dias para colocar com muito cuidado, os pés na rua.

Sempre com máscara e álcool e gel, continuarei respeitando a saúde do próximo e a minha própria.

Só sairei para situações de extrema necessidade, como consultar o cardiologista.

Estou mais otimista com as notícias da compra de vacinas e, principalmente com as estatísticas do consórcio de comunicações.

Estou em contagem regressiva para a chegada do João Gabriel, meu quarto bisneto.

Todos os dias rezo pela saúde dele neste mundo tão difícil.

Deus tem amparado minha imensa família, mesmo nesses momentos dramáticos pelo qual passamos nos primeiros meses deste ano.

Fica a minha gratidão pelo milagre alcançado.

“Já vivi mais que vou viver, e o futuro da vida está na própria vida”.

As pessoas idosas não são as mais infelizes. Elas vivem melhor porque vivem com mais atenção.

Sinto este sábado mais leve... vou fechar o computador e secar ao Flamengo,


Gabriel Novis Neves

01-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.