quinta-feira, 6 de maio de 2021

DIA DAS MÃES

Comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio - uma vez por ano - , após o pagamento do funcionalismo púbico e privado.


De inspiração mercadológica, compete em vendas com o Natal, embora mãe signifique amor, maternidade e renúncia.


Mesmo na pandemia o apelo do comércio é intenso, transformando essa data em sucesso de vendas.


Qual filho deixará de comprar uma lembrancinha à sua querida mãe, símbolo do amor incondicional?


Vários são os tipos de mães: a biológica, a de peito (aquela que por falta de leite materno da mãe biológica amamenta o bebê durante seus primeiros meses da vida), a adotiva, que oferece à criança  uma nova chance de vida.


Mãe adotiva é pedra preciosa.


Todas merecem o nosso amor e gratidão.


No útero materno, através delas, conhecemos toda a extensão do amor ao Senhor.


Como tenho saudades da minha mãe materna, que foi o meu abrigo, proteção, carinho!


Sempre transmitiu segurança aos seus filhos, nunca competindo, especialmente com filhas adolescentes.


Longe de ser uma mãe tóxica, sempre foi humana, e em vida colheu os frutos da sua dedicação de mãe.


A verdadeira mãe nunca está sozinha em seus pensamentos, sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra para seu filho.


Tive outras mães a acompanhar, como a minha mulher Regina, mãe biológica de meus três filhos.


Assumiu o papel de protagonista na educação dessas crianças, todas com ensino superior e agradecidas à sua mãe.


Das minhas netas, três são mães e percebo que herdaram os valores que receberam dos seus pais, repassando-os aos meus bisnetos.


Com certeza o João Gabriel, meu quarto bisneto que está para chegar, receberá a mesma educação, espelhado nas Marias e no Lourenço – meus outros três bisnetos.


O melhor presente que poderia dar à minha mãe, que nos deixou há quinze anos, é essa descendência, que herdou todo seu legado de honradez, fortaleza, justiça, segurança e amor.


Feliz Dia das Mães!


Gabriel Novis Neves

06-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.