Esse pedaço de frase foi cunhado por meu professor de português, Germano Aleixo.
Achei-o tão apropriado, que resolvi escrever uma crônica abusando desse título, que muito me diz.
Há bem pouco tempo, tive o ensejo de publicar uma crônica da qual me chegaram muitos comentários. Pincei alguns para compartilhar com o professor.
De pronto, respondeu-me apontando dois ou três errinhos gramaticais que cometi e tascou: ‘os comentários são muito festivos, bem bacanas’.
‘O comentário, sequencia, sempre ao encontro daquilo que a gente pretende. Que bata e volte! Importa sobretudo que leve coisas boas às pessoas’.
Já no tocante a outra alusão, pontuou: ‘Esse texto foi muito significativo’.
O editor do blog desde a sua fundação em 2009, é o competente Dr. João Cunha. Recebe, dia após dia, as respostas aos meus textos, tendo, portanto, como contabilizar o número dos que acessam ao blog.
Ele se amarra, com o carinho especial, às respostas jocosas que nos enviam. Acha até engraçado o modo como alguns leitores se dirigem a mim, algo que facilita — e muito! — o meu escrever.
A título de comprovação, um cardiologista acentuou: ‘enquanto você parteja a vida, eu, pelo meu lado, cuido dos corações’.
Como me esquecer da forma singular como a psiquiatra me trata! Anos-luz de convivência, prefere me chamar de ‘amado. ’ A ela, não nego esse direito.
No silêncio, a revisora do blog, Cristina Meirelles, a tudo observa com alegria.
Nesse andar, vou aprendendo, já na minha pós-maturidade, mais um pouquinho da língua portuguesa.
Ponho à mesa todos os centavos do meu tempo, convencido de que não advirá, dessa dedicação, nenhum benefício material.
Sinto-me orgulhoso de poder interagir com meus amigos, não poucos adquiridos como resultado das crônicas que lanço a público.
Não ignoro que estou longe de ser considerado um intelectual. Daí não me julgar merecedor de ingressar numa Academia de Letras.
Por conta dos afazeres que a vida me foi delegando na estrada que percorri, sou um executivo de letras, jamais um letrado.
Este ‘bata e volta’ de todas as manhãs com meus leitores é que franqueia pleno sentido e qualidade aos dias que o Senhor ainda me der o privilégio de curtir. Na minha mente, dimensiono um prazo indeterminado.
‘Os comentários muito festivos’ vêm em barris de alegria, indispensáveis para fazer meu viver leve e gostoso, convicto de que continuo a espalhar o bem.
Hoje, fico na expectativa do amanhã, quando nova injeção de ânimo haverei de receber. Isso me dá ‘vida’. Pode crer, não é outro meu intento!
Gabriel Novis Neves
09-11-2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.