quarta-feira, 7 de setembro de 2022

LEMBRAR DE TODOS PARA NÃO CAUSAR CIUMES


Dia 7 de Setembro é uma data histórica nacional, e também um marco muito importante para mim, pois comemoro o nascimento da minha filha única, na velha maternidade, hoje Hospital Geral Universitário (HGU).


Retornei casado à Cuiabá com a Regina, para exercer a profissão de médico, no dia 31 de julho de 1964, e a Monica nasceu de parto normal no Dia da Independência do Brasil.


Ela nos trouxe muita felicidade e sorte, num momento de dificuldades e incertezas.


Seu 1º aniversário foi comemorado na nossa pequena casinha alugada de Eurico Saraiva na rua Marechal Floriano Peixoto, de apenas oitenta metros quadrados.


À noitinha reunimos para a festinha, e fazia um frio danado.


Quanta recordação da sua infância de uma criança de pais remediados, que na festa do seu casamento com o empresário Mauro Carvalho, os noivos se despediram no pátio da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.


No ano seguinte, nascia Ricardo na mesma maternidade que havia nascido a Monica, também de parto normal.


As tarefas caseiras aumentaram sobremaneira com dois bebés na nossa casinha.


Eu trabalhava o dia todo e a noite dormia geralmente com a Monica sentada em meu colo para a Regina descansar.


Um ano e oito meses após nascia o Fernando Gabriel na maternidade da rua 13 de Junho, desta vez de parto cesáreo, realizado pelo mesmo médico que a tinha atendido das outras vezes, o Dr. Clóvis Pitaluga de Moura, que veio a ser padrinho de batismo do recém-nascido.


A indicação da cesariana, foi porque a Regina tinha intolerância aos anticoncepcionais hormonais orais (1963), e eu alergia ao látex ou borracha sintética dos preservativos masculinos.


O Fernando era para ser o Gabriel Filho como eu gostaria, mas a Regina para protegê-lo, colocou Fernando antes do Gabriel, pois naquela época já desenhava uma intensa vida pública para mim, o que veio a confirmar.


As comemorações dos primeiros aniversários do Ricardo e Fernando, também foram festejados na pequena casinha, em frente à antiga Escola Artífice do Ministério da Educação, hoje Instituto Federal de Educação.


Monica, Ricardo e Fernando, cresceram em um lar feliz com muito amor, sendo que a menina se graduou em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, sendo aprovada no mesmo ano para o concurso da OAB.


Exerceu a profissão como servidora pública estadual, pedindo sua exoneração por não suportar as condutas não republicanas e foi trabalhar com seu marido como empresária privada.


Sua segunda filha Isabelle, administradora, casada com o empresário Mikael Malouf, nasceu na mesma data do seu aniversário – 7 de Setembro.


Maria Regina, neta da Monica e filha da Isabelle, nasceu no dia 12 de Setembro.


Ricardo, nasceu no dia 13 de Setembro, graduou-se em odonto na Universidade do Brasil (Brasília) especializou-se em ortodontia, e sempre foi multi empresário.


Casado com a empresária Patrícia Arantes, administradora do Grupo.


Tem uma filha Bruna que nasceu dia 20 de setembro, e um neto Lorenzo filho da Bruna, com o empresário Nuno Carvalho, no dia 11 de Setembro.


Esses são os aniversariantes deste “mês das flores”, sem mencionar primos e sobrinhos.


A minha mãe Irene, matriarca da nossa numerosa família mereceu uma crônica especial, e nasceu dia 2 de Setembro.


Dia 18 de Maio, aniversário do meu filho Fernando, farei uma crônica só para ele e família, assim como uma para todos meus nove irmãos, sendo que o Pedro, fez aniversário dia 3 de Setembro.


Tudo isso pra não causar ciúmes!


Gabriel Novis Neves

01-09-2222








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.