terça-feira, 16 de abril de 2024

TESTE DA FLOR


Inventei de encaminhar a minha crônica aos amigos com flores do meu jardim.


Os leitores sempre comentam a beleza das mesmas ignorando, na maioria das vezes, o assunto da crônica.


Como diminuiu o acesso às crônicas, ficava apenas os comentários sobre as maravilhas do meu jardim.


Todos se curvavam ante a beleza das flores, com comentários exclamativos, e nada sobre os textos recebidos.


A impressão que tive, era que as flores desviavam a atenção da leitura.


Resolvi fazer um teste e analisar o resultado.


Encaminhei a crônica sem a flor.


Resultado: recebi vários comentários sobre o texto que enviei e ninguém sentiu falta da flor.


Esperava que alguém fosse perguntar pelo menos se eu tinha esquecido de postá-la.


Difícil entender os leitores que não observam os detalhes daquilo que recebem para ler.


Quando deixo de publicar as crônicas, sempre querem saber o motivo da ausência.


Pensam logo que estou doente.


O recebimento da minha crônica diária significa que estou bem de saúde e a flor um presente da natureza que só faz bem ao coração.


Se os leitores recebem as minhas crônicas e não comentam, é sinal que não estão interessados naquilo que envio.


Vou tentar mudar o conteúdo dos meus textos, o que acho difícil, encurtar o seu tamanho e esperar o resultado.


Vou pedir a orientação do meu editor.


Estreio com esta crônica bem mais curta e indagativa.


Pela reação dos meus leitores lendo ou não, direciono as crônicas para assuntos do interesse dos mesmos, sem ferir o meu livre arbítrio.


Continuarei a escrever sobre o cotidiano, com novas abordagens.


Gabriel Novis Neves

06-04-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.