sexta-feira, 26 de abril de 2024

ESCREVER CRÔNICAS


O difícil em escrever uma crônica é encontrar o assunto. Depois as coisas fluem de acordo com a formação do escritor.


Fico encantado com a erudição dos textos do professor Germano Aleixo Filho, da UFMT.


O último que li sobre Dom Aquino Correa e a Academia de Letras de Mato Grosso, é uma obra de arte.


Preciso, elegante. Nem uma palavra a mais ou a menos.


Discorreu com muita arte e beleza digna dos grandes mestres, que ele é.


Domina o latim e a gramática, seu orgulho profissional.


Aposentado, continua orientando amigos e entidades culturais.


Eu me ‘arrasto’ nas linhas sem nenhum brilhantismo.


Fico até a pensar em continuar a escrever, mas sem publicar os textos por falta de brilhantismo.


Chegando ao envelhecimento temos necessidade em conversar com alguém.


Escrevendo, converso com meus leitores de uma forma agradável e desejável.


Escrever para mim é uma grande terapia e me faz muito bem.


Não sei o que seria de mim, se não tivesse encontrado a escrita.


Vou continuar escrevendo até quando for possível!


Estou neste planeta Terra acima da permanência da maioria da minha faixa etária.


Sou um privilegiado e curto escrever textos bem simples e compartilhar com meus amigos leitores.


Respondo às suas indagações.


Talvez isto seja motivo da minha longevidade, pois todos os dias torço pelo sucesso do próximo.


Assim vou levando a vida até quando Deus permitir, escrevendo textos curtos.


Na época da ‘inteligência artificial’ quanto menores as crônicas melhores, pois, ninguém tem mais tempo a perder com leituras.


A tecnologia e matemática quando acionadas ajudam na feitura das crônicas.


É a ‘inteligência artificial’ tentando substituir a criatura humana!


Gabriel Novis Neves

29-03-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.