sexta-feira, 27 de setembro de 2024

SÁBADO DE EXPECTATIVA


Aguardo ansioso a chegada dos convidados para o almoço da família.


Vou conhecer a namorada do meu único neto, que carrega o meu nome.


Sei que é uma moça preparada, e cursou o ensino médio e universidade nos Estados Unidos em administração de empresas.


Quem a conhece diz ser muito simpática, e é da mesma idade do meu neto.


Houve o desejado encontro entre a futura neta com seu ‘vô postiço’, e toda a família do seu namorado.


Ela cativou a todos com sua simplicidade, e espírito de empreendedorismo.


Torço para essa união afetiva se concretizar o mais rápido possível para aumentar meu número de bisnetos.


Que venha com saúde, independente do sexo.


Ganhou um presentinho, que foi o endereço eletrônico do meu blog, onde poderá consultar mais de 3500 crônicas e compartilhar com os seus.


Ali tem a minha biografia em retalhos e sobre o cotidiano.


Almoçou em uma mesa redonda de vidro com a minha filha, sua futura sogra e cunhada e duas primas.


O almoço contou com a presença dos bisnetos, filho, genro, netos, funcionários e as três mesas do almoço foram ocupadas.


Variados pratos de comida, como feijoada completa, filé mignon, picanha, dois tipos de farofa, pastéis de carne e queijo, esfirra fechada, couve refogado, salada de repolho, arroz branco, salada verde e rodelas geladas de laranja.


Sobremesa foi mousse de maracujá com água e refrigerantes.


Só faltou a família do meu filho Ricardo, que está viajando e o marido da minha neta em retiro espiritual.


Foi uma boa festa para comemorar a visita da nossa convidada para os próximos almoços.


Deixei a reunião mais cedo, para tirar uma soneca antes do jogo do Botafogo.


O meu time está cotado para ser campeão brasileiro da série A, e o melhor jogador em campo foi o goleiro adversário.


Sofri bastante durante o jogo com as oportunidades que meu time perdeu, e o sono também.


Foi um sábado repleto de felicidades, e me senti privilegiado por viver esses momentos tão especiais.


Gabriel Novis Neves

22-09-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.