quinta-feira, 26 de setembro de 2024

GRAÇAS A DEUS


Com a idade que tenho dou graças a Deus por estar podendo tomar contas dos meus ‘negócios’ com uma lucidez que me surpreende.


Discuto com a ‘Imobiliária’ que cuida dos meus apartamentos, descobrindo erros em seus relatórios quando não estão corretos.


Peço ao Banco, uma solução imediata quando o PIX não está funcionando por problemas tecnológicos gerados pelo Banco, me impossibilitando de fazer a operação.


Pago o IPVA deste ano para não ‘cair na armadilha’ do ano passado, em parcelas mensais.


No ano passado paguei à vista para ganhar a bonificação.


O preço cobrado foi exorbitante e a justiça cortou o excesso da cobrança.


Não fui restituído e, pelo andar da carruagem, não será devolvido o que foi cobrado a mais.


Infelizmente é assim que funciona as coisas públicas.


Telefonei ao escritório de contabilidade que me atende, perguntando se cai na malha fina da Receita Federal.


Se não, quando serei reembolsado do meu Imposto de Renda de 2023.


Tenho que controlar e pagar os holerites das domésticas.


Pagar o valor do condomínio do meu apartamento, mensalidade da Academia de Medicina de MT.


Serviços de manutenção do meu apartamento.


Pagar o fisioterapeuta de atendimento domiciliar, farmácia, mercado e presentes cujos benificiários cada dia aumentam mais.


Serviços odontológicos e alguns médicos.


Todo esse trabalho é realizado no meio das crônicas que produzo e as distribuo pelas Listas de transmissão.


Enxertadas pelas flores do meu jardim e músicas.


Meu único problema é com a minha locomoção. Preciso de um motorista e uma cuidadora para me levar na cadeira de rodas.


Minhas funções fisiológicas funcionam normalmente e durmo demais para um idoso.


Tenho uma memória retrógrada extraordinária, o que facilita meus ‘ensaios literários’.


Gostaria de poder escrever, tudo que ouvi, vi, e fiz, mas isto é impossível para um cérebro íntegro.


‘Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará’.


Graças a Deus, considero-me muito feliz com o que Deus me deu!


Gabriel Novis Neves

15-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.