terça-feira, 24 de setembro de 2013

Companhia

Nas inúmeras viagens que fiz na minha vida sempre encontrei uma companhia para amenizar as preocupações de certos deslocamentos. Poderia ser uma pessoa conhecida ou, quem sabe, a descoberta de um novo amigo.
Certa ocasião, um casal amigo aguardava o passar do tempo para a chamada de embarque e conversava animadamente comigo, demonstrando uma falsa tranquilidade.
A simples chamada para o voo fez com que um dos cônjuges se deslocasse apressadamente para à toilette.
Num tempo inesperado de demora, a angústia do grito dos microfones por embarque imediato me deixava inquieto, contrastando com a pseudocalma do outro cônjuge.
Saí às pressas rumo às escadas do avião, onde quase todos os passageiros já se encontravam a postos, com exceção, do casal companheiro, causa da minha grande preocupação.
A porta do avião já se encontrava em ritmo de fechamento quando, afoitamente, chega a dupla por mim esperada.
Foram demoradamente aplaudidos pelos demais passageiros, que nem imaginavam o motivo do atraso.
Assim que o avião decolou dormi profundamente, e até sonhei que havia perdido o voo.
Como num pesadelo de terror, acordei feliz da vida com a aeromoça me perguntando se estava tudo a contento. 
- Minha filha – respondi – eu quero apenas recuperar a tranquilidade perdida e pousar o mais breve possível no meu destino.
Os melhores companheiros de viagens são aqueles que respeitam o horário de embarque previsto, e o tempo que se afigura como prazeroso é o infinito.

Gabriel Novis Neves
14-09-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.