quinta-feira, 17 de novembro de 2022

AS NOTÍCIAS DESAPARECERAM


Com a eleição democrática do novo antigo Presidente, após governar nossa Nação por dois mandatos consecutivos, e o término dos jogos do brasileirão, as mídias sociais ficarão sem notícias, pelo menos por uma semana.


Na verdade as notícias não desapareceram, mas os grandes consórcios nacionais de comunicação simplesmente as ignoram.


Estou me referindo às grandes manifestações populares que por mais de quinze dias acontecem na maioria das grandes cidades brasileiras em movimentos de massa jamais vistos no Brasil.


Escrevo baseado nas imagens publicadas e comentadas no programa de televisão “Resumo do Dia”, de Roberto França, único canal que transmite essas notícias, inclusive de imagens do exterior.


O fato de existirem inúmeros jornalistas estrangeiros no Brasil já é notícia.


Nunca se vendeu tanta camisa verde amarela, bonés das mesmas cores e bandeiras nacionais como agora.


São milhões de manifestantes nas ruas vestidos com esse uniforme e empunhando a nossa bandeira, e nos oferece um espetáculo visual dos mais belos.


Mas, isso não é notícia. 


Ficamos sabendo detalhes sobre os treinos e jogos da Copa do Mundo de futebol na Ásia (Catar), durante um mês.


Será uma Copa do Mundo para ricos, e não para “mochileiros”, que não terão dinheiro nem para comprar o ingresso mais barato para entrar em um novo e moderno estádio de futebol.


Quem pensa que os estádios ficarão vazios está enganado.


Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente para as grandes empresas multinacionais de todo o mundo, patrocinadoras do evento.


Estas distribuem aos seus melhores funcionários que, além do ingresso, recebem passagens de aviões, hospedagens em hotéis 5 estrelas, translado para os estádios e tour pela cidade, tudo de cortesia.


Tenho dois netos que são “embaixadores” da Ambev e irão ao Catar com toda a mordomia fornecida pela multinacional onde há muitos anos trabalham, e conquistaram esse título por merecimento.


Com certeza ficarei abastecido por fotos da linda cidade onde ficarão hospedados, talvez até no mesmo hotel da delegação brasileira, cujas construções são produtos da mais alta tecnologia existente no mundo.


O tempo passa depressa e já estamos nos festejos do Natal, Ano Novo e, no 1º Dia do Ano Novo, temos a posse do Presidente eleito em eleição do 2º turno em 30 de outubro de 2022.


Posse dos mais de trinta ministros e alguns ministérios que serão criados para acomodar seus novos apoiadores.


O mundo continuará a sua marcha e ele não volta atrás.


O vice do Presidente eleito ficará torcendo para assumir o cargo, repetindo a “façanha” de quando era Vice-governador do Estado de São Paulo e terminou assumido por morte do titular Mario Covas, o cargo.


Os ministros do Supremo Tribunal Federal continuam os mesmos hostilizados pelo povo no Brasil e exterior, governando enviesado o Brasil.


Os Congressistas correndo atrás das suas emendas parlamentares, que lhes fornecem oxigênio para as suas reeleições.


O Presidente da República, trabalhando na surdina para aumentar o valor da sua verba secreta, aquela que não precisa indicar despesas e prestar contas.


E nós trabalhadores fazendo horas-extras e vendendo as nossas férias para continuarmos sobrevivendo.


Segue a vida - que sempre foi assim.


Gabriel Novis Neves

16-11-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.