Periodozinho bom esse de política! O eleitor não acredita nas intenções do candidato, e este não acredita na sinceridade do eleitor. Nada mais divertido nesse teatro real de fingimentos!
Acontece de tudo neste período eleitoral. O quente nos últimos dias é a história da quebra do sigilo fiscal e bancário da filha do Serra. Está dando mais audiência que a novela das oito. Isto está acontecendo em São Paulo. No nosso estado o suspense é a procura por uma fita com a gravação de um discurso de um ex-prefeito de uma pequena cidade do Nortão Mato-grossense. O valor material dessa fita é incalculável. Dizem os que tiveram acesso a ela, que a sua divulgação decidiria as eleições no nosso estado. Infelizmente não tive acesso a ela. Só conhecimento sobre o seu conteúdo, que é maravilhoso - cheio de elogios, especialmente ao povo da baixada cuiabana. Existem vários órgãos especializados procurando-a para a devida divulgação. Dizem até que contrataram o FBI para encontrar a dita cuja. No momento é apenas um homicídio com testemunhas, mas sem terem achado o corpo. Este caso do desaparecimento da fita é semelhante à história envolvendo aquele jogador de futebol.
Afinal, o que diz a tal fita? Todos sabem do amor dos habitantes de Cuiabá (ainda capital), para com a sua velha cidade mãe. Ofender todos os seus filhos, sem exceção, é o mesmo que ser condenado à morte. O instinto ainda restante da cuiabania, tão bem representado pelos integrantes do senadinho, não perdoaria jamais o seu caluniador. Afinal qual o delito praticado e gravado pelo agora ex-prefeito de uma pequena cidade do Nortão? Empolgado na sua fala de novo estadista, conclamava o seu povo, se possível, utilizar-se das armas para libertar o Matogrosso que trabalha, para “SUSTENTAR OS VAGABUNDOS CUIABANOS!”
É um crime imperdoável que se faz aos fundadores desta civilização. Qual a autoridade e a história do autor da blasfêmia? Simplesmente impublicável o seu passado. Agora, fantasiado com pele de cordeiro, vem pedir votos dos VAGABUNDOS CUIABANOS? A intenção é chegar ao poder, e trabalhar pra isolar Cuiabá (ainda capital), criando o estado de Matupá.
Os VAGABUNDOS, como são vistos os cuiabanos pelo ex-prefeito, estão fazendo novena para Nossa Senhora Desatadora de Nós, para proteger a todos de tamanha injustiça.
Seja você, VAGABUNDO, também mais um voluntário na procura da fita. Máscara só no carnaval.
Gabriel Novis Neves (7.5+ 60)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.