terça-feira, 11 de maio de 2010

Ficha limpa

Escutei pelo rádio uma entrevista do Presidente da Câmara dos Deputados que me surpreendeu. Disse o candidato à vice - na chapa da candidata do Planalto ao Planalto - que mesmo que não haja tempo para vigorar de imediato a proibição de candidatos de ficha não limpa, assim que a lei entrar em vigor, os seus efeitos serão retroativos. E mais. Falou que o seu partido, que é o maior do Brasil, evitará o registro desses candidatos já nas próximas eleições.

Acho difícil surgir um candidato, ciente desse risco, investir milhões de reais para uma eleição contaminada. Resta-me a curiosidade de saber quem serão os nossos candidatos se a lei for cumprida, como disse o vice da moça. Que a lei está aprovada, não tenho dúvidas. A minha dúvida é se ela pegará. A notícia é muito séria para ser levada a sério. Em todo caso... Estou registrando esta informação prestada por uma das maiores autoridades deste país.

A esperança adormecida por dias mais éticos ressurge no comatoso povo brasileiro. Os mineiros sabiamente dizem que política é igual nuvem. Você olha está de um jeito, daqui a pouco tudo muda. É possível que no Senado arrumem um parágrafo em um artigo qualquer, e a tão desejada lei desaparece como nuvem do mineiro.

Enquanto esperamos o final deste imbróglio, é bom cantarmos a música da Cidade Maravilhosa, com letra atualizada de Nelson Mota e arranjo de Liminha.

Ficha limpa

É hora
De por prá fora
Nossa opinião
Bandido é prá cadeia
Não é no Congresso não ( bis )

Ficha no lixo
Se lixa para nós
Suja a democracia
Rouba do povo e compra eleição
Pra não ir para a prisão não

É hora
De por pra fora
Nossa opinião
Bandido é na cadeia
Não é pro Congresso não

Gabriel Novis Neves
07/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.