sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães

Senhores editores, Pedro Novis Neves, é meu irmão. Foi professor fundador da UFMT. Economista, sempre lecionou estatística e matemática. Está aposentado. Moramos no mesmo apartamento e ele é especialista no tema "Mãe". Espírita, é autor de vários livros publicados. Estou indicando-lhe para ocupar a minha coluna do "Domingo das Mães". Obrigado. Volto na 2ª feira. Gabriel Novis Neves.



Dia das Mães

No Dia das Mães, Deus realiza um milagre no Seu Palácio Azul do infinito! Ordena ao sol que brilhe mais intensamente, ordena à lua que se torne mais branca e luminosa, manda que o mar acalme as suas ondas e que a aragem seja mais leve e perfumada.

O Dia das Mães é celebrado em todo o Universo, porque resume em si a Homenagem mais justa e dignificante à Mulher, a quem foi concedida a graça de ter um filho. Aroma, flor, ave canora, tudo isso ela é através dos dias.

Canta e chora. Sofre quando o filho sofre e ri quando o contentamento o anima e o torna feliz.

O Dia das Mães é um interregno de paz e amor durante vinte e quatro horas! É um hino entoado pelo Universo afora, repercutindo em todos os cantos da Terra, enchendo vales e montanhas, atravessando rios, revolvendo-se por fim, no coração da Humanidade a consagrar-lhe o sacrifício, a luta e a renúncia.

Abençoada seja a Mulher que já acalentou um filho nos braços, que já chorou sobre um berço vazio, que já sofreu todas as dores que a maternidade traz, no seu afã de preencher os vácuos do Mundo!

Dia das Mães! Glorificado seja neste Brasil imenso onde tudo é gigante, como é gigante esse afeto que se aproxima tanto do Céu, que até chega a parecer uma estrela.

Pedro Novis Neves
05-05-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.