terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crepúsculo, chuva e raio

O meu filho telefona:

- Pai. Sai na janela da sala de parto e veja que coisa bonita.

Eram dezoito horas e cinquenta minutos de um final de dia. Debruço-me no parapeito da janela e contemplo uma maravilha da natureza.

Na linha do horizonte o sol amarelado ia se escondendo. Durante alguns minutos encaro o astro rei. Em meio à suave beleza das cores do crepúsculo, ele se preparava para outros afazeres.

Este seria um espetáculo comum, não fosse o céu se vestindo também de chumbo. Vejo raios riscando as nuvens carregadas. Trovões ensurdecedores anunciavam a chuva torrencial. E, em poucos minutos, ela se precipitou. Desceu com toda a sua fúria, trazendo junto pequenos pedaços de granizo.

Escutei a seguir uma música de som inusitado. O ruído dos trovões - semelhante a uma batida de bumbo - acompanhava o ritmo cadenciado da batida da chuva e dos granizos no asfalto e nos telhados. O assobio do vento e o farfalhar das folhas das árvores completavam a harmoniosa sinfonia. Os raios contribuíam com a sua luminosidade para este fantástico show conduzido pela natureza.

Curioso é que toda essa maravilhosa manifestação aconteceu logo após o término do jogo em que o Vovô das Laranjeiras conquistou o título de Campeão Brasileiro de Futebol. Nosso Senhor Jesus Cristo sabe que o Fluminense não possui torcida e resolveu improvisar uma comemoração que despertasse a atenção de todos.

Mas, como nada é perfeito, junto com o show que presenciamos no céu vieram também as enchentes, inundações, queda de muros e casas, abertura de novos buracos; muitos bairros ficaram sem energia elétrica, produzindo dessa forma uma festa que não aconteceu.

Passada a chuva e acalmada a natureza, olho pela janela da sala de parto. Vejo um céu sem uma estrelinha sequer, talvez em sinal de pesar pela derrocada do time da estrela solitária. O silêncio toma conta da noite. O céu está deserto, inclusive das suas aves turbinosas, que fazem os procedimentos de pouso e decolagem passando pela minha casa.

Final nostálgico para a grande maioria dos fanáticos torcedores brasileiros, especialmente para os torcedores das maiores torcidas. Flamengo e Corinthians fecharam a temporada com um frustrante empate.

E a chuva parou. Amanhã será outro dia, com novas fantasias. E o Fluminense é Campeão Brasileiro de Futebol!


Gabriel Novis Neves (7.5+152)

05-12-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.